Cesar - Por aki, Por ali !

05 abril 2006

bom, lembrei de mais algumas coisas interessantes e diferentes !!

- Torneiras

Nas pias geralmente tem 2 torneiras, 1 muito quente e 1 muito fria !
naum da pra misturar, vc ou queima a maum ou congela !! kkkkkkk a tecnica segundo ainde pesquisando, e espocar a agua, colocando um tampao na pia e misturar as aguas !! kkkkkk os pessoal diz q essas e outras estranhices saum herencas da forte imigracao de portugueses na comeco desse seculo !! kkkkkkkk

- Cinemas

bom, vou falar bastante de cinema pq eh um dos meus vicios!
Os ingressos pra adultos custam em torno de 6 - 7 libras, porem em alguns cinemas, existe a possibilidade de criar um cartaum de fidelidade e pagar um valor mensal de mais ou menos 14 libras e assistir quantos filmes quiser por mes !!
Os caras aki, naum suportam barulho dentro das salas...ateh ai nenhuma novidade...... soh q eu estava assistindo um filme quando tocou o celular de um cara duas fileiras abaixo....o cara, provavelmente um turista, atendeu o celular e comecou a falar....baixo e tal, mas ficou falando.... os ingleses q estavam na sala, se entre-olharam, e todos se viraram pro cara com e celular e ficaram olhando fixo !! um dos ingleses disse, "ei, vc vai pagar pra mim??" e outros comentarios desse tipo !! ...o cara olhou em volta, viu q todos estavam encarando ele e desligou rapidinho o celular ! achei interessante !

- Quebra Cabeca com numeros

esse eh um vicio aki, o nome eh meio estranho e tal ( sudoku ) todos os jornais e revistas possuem esses quebra-cabecas .... o interessante eh q os ditos cujos saum universais, a dificuldade eh igual independente da ligua !! igual a vontade de todo ser humano de resolver esses negocios, russos, turcos, chineses, italianos , ingleses....tudo mundo sentado com uma caneta na maum e tentando resolver esses negocios!! kkkkk eu jah peguei alguma pratica... eu pego metro cedinho pra ir pra escola. Tem o jornal do metro com noticias e na parte de diversaum tem todo dia um espaco pra esse joguinho !!

- Celular

eles chamam de mobile,
tem 4 grande operadoras, o2, orange, t-mobile e vodafone
existem os pre-pagos, onde vc compra um celular, o modelo mais basico sai por 49.90 libras e o chip mais ou menos por 5 libras, jah com 10 libras de credito. Pra recarregar e soh pegar o cartaum q vem junto com o celular e entregar em qualquer loja q possua uma makina de recarga( quase todas tem uma makina dessa ) e dizer quando vc quer por....facil ! eu escolhi um pre-pago da o2..pq eles tem o melhor plano de tarifa pra ligacoes para o brasil.
ou existe a opcao de conta, onde vc escolhe o plano de minutos e msg de texto q vc pretende pagar por mes e ESCOLHE qualquer celular, isso mesmo, pode escolher o mais caro da loja e naum paga nada por isso ! porem....vc faz um contrato no qual, vc tem q ficar em media 12 meses com o celular...depois desse tempo o celular eh seu.

- Oyster Card

esse eh o nome do cartaum pra usar os meio de transporte aki! eh soh ir em qualquer estacao de metro e pedir um....depois vc pode recarrega-lo ( pela internet ou nos guiches do metro) e continuar usando !! no metro ( aki eles chamam o metro de underground), nos onibus e nos trens de superficie! naum vale a pena pegar passagens individuais, pq aki eh bem caro ! entaum, o ideal e comprar um cartaum e pagar tipo 1 ou 2 semanas ou meses ou ateh 1 ano e usar dentro desse periodo quantas vezes quiser o metro e os onibus !

- Restaurantes

nos restaurantes menores, sempre tem 2 precos pras coisas !! um pra comer sentado, dentro do restaurante...e outro pra pegar e sair !! kkkkkkkk Tem q saber um pokinho de ingles pra naum cair em enrascadas basicas do tipo, no Mc Donalds, se vc naum dizer com todas as letras q naum ker gelo, se ferro.... o copo vem lotado de gelo !! kkkkkkkk ou em outros restaurantes, pedir q o lanche venha sem pimenta !! eles gostam de por pimenta, principalmente em lanches com frango frito...vc tem q pedir pra naum colocarem !!



depois q eu for lembrando eu irei postando mas coisas interessantes !!


fui

4 Comments:

  • Amanda diz:
    Sobre as torneiras,por isso q eu só lavava a mão com a água fria,não tinha jeito!:)Eu achei novidade esse negócio de estréia de filmes aí,só se forem os europeus,pelo q eu sei,o filme estreava bem antes no Brasil e depois em Londres...não sei mais,bjo:)))

    By Anonymous Anônimo, at 5:33 PM  

  • césar....
    eu naum tenho nada pra te falar, pq vc jah falou tudo....

    kkkkkkkkkkkkkkk....
    bjooos

    By Anonymous Anônimo, at 6:21 PM  

  • Dois preços, pimenta, gelo.. eita coisa doida! :D Hehe
    Como disse, o "sudoku" tem aqui tb.. eu nunca comprei, nem quero! Números? To fooooooora!!!!

    Bjocasss

    By Anonymous Anônimo, at 8:19 PM  

  • Oi César!!!

    Tô adorando seus posts tá..leio sempre...
    Sobre sudoku é febre aqui tb..(ao menos entre meus colegas matemáticos!! )rs..rs..rs..rs..inclusive tá passando a essa febre aki...

    E aí qdo vc muda casa da "tiazinha"..ela naum tem nome?? rs..rs..

    Bom, se cuida aí..divirta-se bastante e aproveito todos os momentos...
    Ah! Manda fotoooooooosssss!!!

    Beijos Gigantis!!!

    By Anonymous Anônimo, at 11:52 PM  

Postar um comentário

<< Home